Casemiro não é Casimiro. Mas poderia ser

0

Casemiro, jogador do Real Madrid, é considerado o melhor médio-volante do mundo, com o valor de mercado avaliado pelo site Transfermarket em € 70 milhões de euros (cerca de R$ 442 milhões).

Só que o seu nome de batismo é Carlos Henrique Casimiro, 29 anos, natural de São José dos Campos-SP.

“Pouca gente sabe que na verdade eu me chamo Casimiro, com ‘i’. Mas quando jogava no Brasil houve um jogo com o São Paulo em que as pessoas começaram a chamar-me Casemiro. Fiz um jogaço e decidi que me deviam tratar assim, com ‘e’. E assim é até agora”, revelou jogador.

Seria mais um motivo para confundi-lo com o streamer Casimiro Miguel Vieira da Silva Ferreira, 28 anos, ou apenas Cazé, natural do Rio de Janeiro-RJ, um verdadeiro furacão nas redes sociais, eleito em 2021 a personalidade do ano, dentre outras premiações.

Agora ele é uma celebridade, com milhões de seguidores nas diversas plataformas. Atualmente é uma das estrelas do SBT, e está em negociação com o canal TNT. Mas, se quiser, pode largar a TV e continuar fazendo muito sucesso apenas nas suas redes sociais.

Casemiro ou Casemiro, os dois são muito bons no que fazem. Seria o caso de unificar seus nomes simplesmente para “Casimito”.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Casemiro não é Casimiro. Mas poderia ser apareceu primeiro em Metrópoles.