Covid: na Itália, não vacinados estão proibidos de viajar de avião

0

O governo da Itália implementou, nesta segunda (10/1), novas restrições para pessoas que se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19. A partir de hoje, elas não podem viajar de avião dentro do país ou entrar em restaurantes.

Na última semana, o governo italiano tornou a vacina obrigatória para pessoas maiores de 50 anos. Para entrar em teatros, cinemas, estádios e transporte público, a população é obrigada a estar com máscara PFF2/N95, além de precisar apresentar o passaporte da vacina. Porém, quem se recuperou recentemente da Covid-19 está isento das medidas.

As restrições acontecem em um momento de alta nos casos por conta da variante Ômicron. O governo italiano destaca que inclusive crianças estão entre os grupos mais contaminados — ainda assim, as escolas foram reabertas nesta segunda-feira.


0

A Itália foi um dos países que mais sofreu com a Covid-19 no começo da pandemia, e hoje já tem 86% da população com mais de 12 anos vacinada contra a doença. Cerca de 75% dos italianos que podem receber a dose de reforço do imunizante, já o fizeram.

O post Covid: na Itália, não vacinados estão proibidos de viajar de avião apareceu primeiro em Metrópoles.