Garota que treinava ginástica em laje no RJ recusa oferta do Flamengo

0

A ginasta Ana Luísa Batista, de 12 anos, que viralizou nas redes sociais após ser vista treinando na laje de casa no Morro do Borel, decidiu recusar o convite feito pelo Flamengo. O Rubro-negro decidiu chamar a menina após a gravação ganhar repercussão nas redes. Ana e sua família optaram por manter os treinamentos no Stúdio Espaço Físico (Sef), localizado no bairro de Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação é do Extra.


0

Apesar da recusa, a garota foi ao centro de treinamento do Flamengo, onde se encontrou com a medalhista olímpica Rebeca Andrade,  além de outras atletas renomadas da modalidade como Jade Barbosa, Lorrane Santos, Flavia Saraiva e Danielle Hipólito. O momento foi compartilhado nas redes sociais de Ana.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 𝐀𝐍𝐀 𝐋𝐔𝐈𝐒𝐀 𝐁𝐀𝐓𝐈𝐒𝐓𝐀 🤸‍♀️ (@analuisabatistados)

De acordo com a publicação a mãe de Ana Luísa, Cristiane Batista, a decisão da família e da garota teve como base os princípios e a vontade da própria Ana.

 “O Flamengo ofereceu uma bolsa para que ela treinasse no que entendemos que seria uma escolinha. Mas antes de ficar conhecida por todos, ela já está sendo treinada para competir no Sef desde o dia 4 de janeiro, onde recebeu uma bolsa Por questão de princípios e por escutarmos o que a Ana quer decidimos deixá-la no Sef. Nem sempre o que é bom para o adulto é bom para a criança”, explicou Cristiane para o Extra.

Ela ainda afirmou que por conta dos estudos de Ana, que ocorrem na parte da manhã, os treinos seguirão na parte da tarde.

Além do convite do Flamengo, Ana Luísa também recebeu a oportunidade de treinar nas instalações do Tijuca Tênis Clube, clube tradicional do Rio. O convite foi feito através do Secretário Municipal de Esportes do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder, e do vereador Marcio Ribeiro. Ela também teve uma proposta de bolsa de estudos de um colégio particular.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Garota que treinava ginástica em laje no RJ recusa oferta do Flamengo apareceu primeiro em Metrópoles.