Geap Saúde: reajuste anual dos planos dos servidores será em fevereiro

0

A Geap Saúde, operadora que atende os servidores públicos federais, anunciou que o reajuste de 2,26% em seus planos entra em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2022. Os novos valores serão aplicados nos planos Geap Referência; Essencial; Clássico; Família e Saúde I e II, que integram o Convênio Único e representam quase 90% da carteira.

Após a inflação ficar acima dos 10% em 2021, a empresa argumenta que os seus beneficiários terão um dos menores reajustes da história da fundação.

A operadora justificou o aumento com a realização de um estudo atuarial que apontou a alta dos custos médico-hospitalares em consequência da inflação médica, a ampliação do rol mínimo de procedimentos obrigatórios estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a frequência de utilização das coberturas.

Os boletos bancários de pagamento dos planos, que deixaram de ser enviados pelos Correios, podem ser emitidos apenas pelo site oficial www.geap.com.br, no App Geap ou solicitado diretamente à central de atendimento pelo número 0800-728-8300.

O post Geap Saúde: reajuste anual dos planos dos servidores será em fevereiro apareceu primeiro em Metrópoles.