Mãe tira recém-nascido de maternidade e sai com ele em sacola

0

Uma mulher invadiu um hospital público em Campo Grande (MS) e fugiu com o filho dentro de uma bolsa, no último domingo (23/1).

Segundo denúncia, o bebê recém-nascido estava internado em tratamento, na Maternidade Cândido Mariano, inclusive com uso de sonda. A mãe teria chegado até a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin) e praticamente raptado o próprio filho, já que o bebê ainda não havia recebido alta médica.

A mulher chegou a entrar em um carro de aplicativo, mas o motorista estranhou o choro vindo de dentro da bolsa e a questionou. Ela teria desembarcado do carro e sumido logo em seguida.

Apuração

A Maternidade Cândido Mariano abriu sindicância para apurar o caso e informou que, ao verificar a fuga da mãe com o bebê, imediatamente acionou a Polícia Militar e comunicou órgãos de proteção à criança como o Conselho Tutelar e Ministério Público.

Em nota, a maternidade diz que a mãe do bebê é usuária de drogas e que passou pelo serviço psicossocial durante o atendimento no local. Segundo a assessoria, a paciente temia perder o filho e, por isso, tomou a atitude.

Para saber mais, leia no portal Topmídia News, parceiro do Metrópoles.

O post Mãe tira recém-nascido de maternidade e sai com ele em sacola apareceu primeiro em Metrópoles.