Nova coleção da Loewe com o Studio Ghibli une animes com a moda

0

A parceria da moda com a cultura pop ocorre há muito tempo. Grandes marcas se inspiram e desenvolvem coleções a partir de filmes, séries, literatura, música e animes. Sim, os desenhos japoneses extrapolaram as fronteiras e ganharam o mundo. Um dos principais responsáveis por essa difusão é o Studio Ghibli, que já produziu mais de 21 longas. Em reconhecimento à essa contribuição cultural, a Loewe desenvolve a segunda parceria com a produtora. Intitulado Spirited Away, o compilado traz peças que prometem fazer sucesso entre os fãs.

Vem saber mais!

Giphy/Loewe/Studio Ghibli/Divulgação

Grande entusiasta de colaborações, Jonathan Anderson, diretor de criação da Loewe, tem desenvolvido coleções com os mais diferentes nomes, como a Net-A-Porter e a Sotheby’s, desde que entrou na grife espanhola. A última novidade é a cápsula inspirada no clássico cult do Studio Ghibli, Spirited Away.

A coleção é focada no trabalho de artesanato e contará com estampas dos principais personagens. Entre eles, Chihiro, a entidade de espírito negro chamada No-Face e as bolas de fuligem do porão da casa onde a história é ambientada.

A nova coleção da Loewe, intitulada de Spirited Away, é uma homenagem ao Studio Ghibli

 

A parceria da grife espanhola com o estúdio japonês promete agradar os fãs de anime

 

A coleção é focada no trabalho de artesanato e contará com estampas dos principais personagens

Entre os destaques das peças, estão as mantas bordadas, bolsas, blusas e suéter tricotado à mão. Em entrevista à Vogue, Jonathan Anderson explicou seus objetivos para a nova coleção. “É para os superfãs, porque é disso que se trata: envolver as pessoas que têm uma obsessão pelo trabalho de Miyazaki”, contou.

Esta é a segunda vez que o diretor criativo da Loewe homenageia o trabalho do Studio Ghibli à frente grife. Em 2021, ele desenvolveu uma coleção inspirada na animação Meu Vizinho Totoro, outro clássico dirigido por Hayao Miyazaki.

Entre os destaques das peças, estão as mantas bordadas, bolsas, blusas e suéter tricotado à mão

 

Esta não é a primeira coleção da Loewe inspirada pelo Studio Ghibli

 

A primeira parceria ocorreu em janeiro de 2021

A Viagem de Chihiro

Lançado em 2001, o filme A Viagem de Chihiro foi o primeiro desenho não falado em inglês a vencer o Oscar de Melhor Animação — e, até hoje, mantém o título. A história acompanha a pequena Chihiro e seus pais no trajeto para um novo bairro, quando se deparam com uma mesa repleta de comida. A partir das decisões tomadas, eles enfrentam consequências inimagináveis.

O filme é reconhecido pela complexidade das questões abordadas em seu roteiro. Há muitas mensagens e símbolos propostos pelo mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki, algo aproveitado pela coleção da Loewe.

O suéter branco é uma das peças favoritas do diretor criativo da Loewe

 

A animação é um dos maiores sucessos do Studio

 

Até o momento, é a única a ganhar o Oscar de Melhor Animação sem ser falado em inglês

A coleção Spirited Away está disponível para a compra por meio do site da Loewe. O ano de 2022, aliás, pode ficar marcado como um dos melhores no quesito colaboração para a moda. A união da grife espanhola com o estúdio de animação japonesa injeta boa dose de esperança no que virão nos próximos meses.

Colaborou Luiz Maza

O post Nova coleção da Loewe com o Studio Ghibli une animes com a moda apareceu primeiro em Metrópoles.