Primeiro lote de vacinas para crianças começa a chegar aos estados

0

As primeiras doses da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos começaram a chegar aos estados nesta sexta-feira (14/1). O cronograma de aplicação será definido pelas unidades da Federação. Até as 7h desta sexta, as primeiras doses já haviam chegado ao DF, Espírito Santo e Pará.

Com exceção de São Paulo, em que o transporte seria via terrestre, todos os demais estados do país mais o Distrito Federal vão receber as doses por avião. Rio de Janeiro também receberia as vacinas por via aérea, mas as doses chegarão por transporte terrestre.

Clique aqui e saiba tudo sobre a vacinação infantil.

O primeiro lote do imunizante Pfizer para crianças de 5 a 11 anos chegou na quinta-feira (13/1). O avião com 1,248 milhão de doses pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Depois, as vacinas foram enviadas ao Aeroporto de Guarulhos (SP), onde a equipe do Ministério da Saúde recebeu os imunizantes.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que não faltará vacinas para crianças e frisou que a vacinação não será obrigatória e que “os pais que desejarem” vacinar os filhos terão imunizantes disponíveis.


0

A vacinação contra Covid do público infantil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 16 de dezembro, mas o governo federal só definiu as regras em 5 de janeiro.

A aplicação começará em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas. O intervalo entre cada dose será de 8 semanas. Caso o menor não esteja acompanhado dos pais, ele deverá apresentar um termo por escrito assinado pelo responsável.

Covid: veja as regras para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Segundo o Ministério da Saúde, em janeiro, o país receberá 4,3 milhões de doses; em fevereiro, outras 7,2 milhões. Por fim, em março, será entregue o maior volume: 8,4 milhões.

Ao todo, de acordo com o planejamento do Ministério da Saúde, foram encomendadas mais de 20 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer para esta etapa da imunização.


0

O post Primeiro lote de vacinas para crianças começa a chegar aos estados apareceu primeiro em Metrópoles.