Agachamento: guia definitivo para ganhar massa muscular nas pernas

0

O agachamento é um dos exercícios mais completos de todos. Além da musculatura das pernas, claro, ele também trabalha força, equilíbrio e estabilidade como um todo. Valências fundamentais, não apenas para desenvolver um condicionamento físico atlético, mas para o bem-estar completo do organismo.

No entanto, por ser um exercício livre e multiarticular – que utiliza mais de uma articulação –, não é raro encontrar pessoas que sentem receio de executá-lo. E é necessário, sim, respeitar o movimento, principalmente quando ele é realizado da maneira tradicional, com uma barra acima das costas e bastante sobrecarga.

Mas, ao contrário do que essas pessoas imaginam, o agachamento não é um exercício exclusivo para indivíduos extremamente fortes e bem condicionados.

“O interessante é que ele pode ser feito no lugar que você quiser. Na academia, em casa e até dentro do seu quarto. E pode ser feito tanto com peso corporal – vai ser intenso e dar resultado –, quanto ser feito usando algum peso extra”, explica a educadora física Gabriela Bahia.

Continue lendo no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

O post Agachamento: guia definitivo para ganhar massa muscular nas pernas apareceu primeiro em Metrópoles.