Associação da AGU critica decisão do órgão em defender a Wal do Açaí

0

A Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni) criticou a decisão da AGU em fazer a defesa da Wal do Açaí, ex-funcionária de Jair Bolsonaro e denunciada pelo Ministério Público.

A entidade informou  estar com “profundo desconforto” com essa decisão do órgão em assumir a defesa da ex-auxiliar do presidente da República.

A Anauni lembra que as condutas de Wal do Açaí se deram quando Bolsonaro era deputado federal e que, por essa razão, não caberia a AGU entrar o caso.

“Esse sentimento se deve ao fato da atuação da AGU, em representação e defesa de agentes públicos, possuir requisitos claros e inequívocos sobre as hipóteses de seu cabimento, pois, vale frisar, se trata de uma atuação excepcional legitimada pela presença do interesse público, e não ordinária em defesa dos interesses da União” – diz a Anuni em nota.

Por desconhecer as razões que levaram a AGU a tomar essa atitude, por conta do processo estar em sigilo, a entidade informou que irá oficiar a Procuradoria-Gerla da União e pedir esclarecimentos.

 

O post Associação da AGU critica decisão do órgão em defender a Wal do Açaí apareceu primeiro em Metrópoles.