City deve anunciar contratação de Haaland nesta semana, diz jornal

0

O atacante norueguês Erling Haaland aparentemente definiu seu futuro e deve ser anunciado ainda nesta semana como novo reforço do Manchester City para a próxima temporada.

Segundo informações do portal inglês The Athletic, o jogador aceitou as mudanças feitas no contrato com o clube e o contrato foi firmado. O atleta de 21 anos irá notificar o Borussia Dortmund nesta semana sobre o pagamento da multa rescisória, que está estipulada em 63 milhões de libras (cerca de R$ 398 milhões).

O contrato entre Haaland e City será de cinco anos. A imprensa inglesa também afirmou que o salário semanal do norueguês será de 500 mil libras (R$ 3,1 milhões).

Especulações de um acordo entre o jogador e o clube comandado por Pep Guardiola estão sendo acompanhadas pela mídia desde abril, quando as duas partes teriam chegado a um princípio de acordo. Além do City, Real Madrid e Barcelona eram alguns dos outros clubes com interesse em Haaland.

No Borussia Dortmund, o norueguês já disputou 88 jogos, com 85 gols feitos desde seu ingresso no clube, em 2019/20.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

O post City deve anunciar contratação de Haaland nesta semana, diz jornal apareceu primeiro em Metrópoles.