Fim de uma era: Bayern confirma desejo de Lewandowski de sair do clube

0

Após diversas informações, entre inúmeras linhas, sobre a saída de Robert Lewandowski do Bayern de Munique, aquilo que o torcedor dos Bávaros tanto temia aconteceu. Neste sábado (14/5), antes da última rodada do Campeonato Alemão, o diretor de esportes do clube, Hasan Salihamidzic, confirmou que o polonês não deve seguir na Alemanha na próxima temporada.

“Falei com o Lewandowski. Nessa conversa ele me disse que não quer aceitar a nossa oferta de estender o seu contrato, e que gostaria de deixar o clube. Ele me disse que gostaria de provar algo novo, mas nossa posição não mudou. Lewandowski tem contrato até 30 de junho de 2023. Isso é um fato”, pontuou Salihamidic.


0

O posicionamento do diretor de esportes dos Bávaros vai de encontro com a do presidente do Bayern, Herbert Hainer. Mais cedo, o mandatário afirmou que Lewa vai cumprir o seu contrato até o fim. Até o momento, não houve uma proposta oficial, mas o Barcelona está sendo cogitado como o futuro do atacante.

Dentro de campo, Robert Lewandowski se confirmou como um dos grandes atacantes deste século. Na temporada 2021-2022, o polonês marcou 35 gols em 34 jogos na Bundesliga. Ao todo, são 343 tentos em 374 partidas, inúmeros títulos e dois prêmios de melhor jogador do mundo da Fifa, em 2020 e 2021.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

O post Fim de uma era: Bayern confirma desejo de Lewandowski de sair do clube apareceu primeiro em Metrópoles.