Globo Repórter 13/05/2022 – Novas descobertas sobre a memória

0

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 13/05, o foco é sobre as novas descobertas sobre a memória, com entrevistas e casos de pessoas que mandam bem quando no assunto.

A incrível capacidade dos atores de decorar textos é algo para ser estudado. Quem já trabalhou com Antonio Fagundes se surpreende mais ainda com a técnica que ele utiliza. Fagundes prefere decorar suas falas minutos antes de começar a gravar.

Esquecer panela no fogo, ar-condicionado ligado ou de deixar comida para o pet antes de sair. Dar uma aula e esquecer o tema e não saber quem são os alunos. Acabar de ver um filme e não se ter ideia de que história contava. Todas essas sensações que algumas pessoas supõem serem os primeiros sinais de Alzheimer ou de demência podem não ter nenhuma relação com essas doenças. Pesquisa feita pela Rede Sarah com 614 pessoas acometidas pela Covid constatou como sequelas desconhecidas da doença deficiências na concentração, atenção, fluência verbal e, em todos, algum grau de perda da memória. Foram detectados ainda vários casos de aumento de ansiedade e depressão. O programa mostra o encontro de Edney Silvestre com algumas pessoas que tiveram a vida impactada por esses sintomas.

Conheça também iniciativas como de taxistas de São Paulo que vão testar o pilates para melhorar a memória e as reações ao dirigir e como a meditação está ajudando crianças a se lembrar do aprendizado nas aulas e a melhorar as notas.

+ Globo Repórter 06/05/2022 – Rio Mississippi

O “Globo Repórter” começa logo após mais um capítulo da novela “Pantanal”, começando a partir das 22h35 (horário de Brasília), na tela da Globo.

O post Globo Repórter 13/05/2022 – Novas descobertas sobre a memória apareceu primeiro em Todo Canal | Audiência da TV, Novelas, Famosos e mais.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui