Musk recebe de Bolsonaro a medalha de Ordem do Mérito da Defesa

0

Em visita ao Brasil, nesta sexta-feira (20/5), o dono da Tesla, Elon Musk, foi agraciado com a medalha Ordem do Mérito da Defesa, que é uma condecoração oriúnda do Ministério da Defesa e imposta pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O ato ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), como é de costume.

Segundo a pasta, a condecoração foi criada pelo Decreto nº 4.263, de 10 de junho de 2002, e tem por finalidade homenagear as “personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes”.

Em um vídeo publicado pelo assessor especial do chefe do Executivo, o mandatário aparece colocando a honraria no bilionário ao lado do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.

Veja:

Em visita ao Brasil, o empresário, que está em processo de compra do Twitter, anunciou nesta sexta-feira (20/5) o lançamento da rede Starlink para 19 mil escolas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia.

Veja a publicação:

Starlink

A internet da Starlink funciona, segundo o site da empresa, ao enviar informações por meio do vácuo do espaço, “onde ela viaja muito mais rapidamente do que em cabos de fibra óptica e pode alcançar pessoas e locais muito mais distantes”.

Os usuários podem esperar velocidades de download entre 100 Mb/s e 200 Mb/s, e latência de até 20 ms na maioria dos locais.

“A Starlink é idealmente adequada para áreas onde a conectividade não tenha confiabilidade ou que seja completamente indisponível”, acrescenta a companhia.


0

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Musk recebe de Bolsonaro a medalha de Ordem do Mérito da Defesa apareceu primeiro em Metrópoles.