Nova edição do Elas com Elas promove ações de capacitação feminina

0

O isolamento imposto pela pandemia afetou diretamente a vida de milhares de mulheres brasileiras e fez com que muitas que já sofreram com a violência doméstica tivessem que conviver por mais tempo com seus agressores, além de reduzir drasticamente muitos postos de trabalho.

Como maneira de minimizar os reflexos trazidos nesse período, de 11 a 13 de maio acontecerá, de forma gratuita, a segunda rodada do Elas Com Elas – programa que visa auxiliar no enfrentamento à violência física e psicológica contra as mulheres, além de promover ações de capacitação para o mercado de trabalho no pós-pandemia.

Será possível acompanhar esta edição de forma presencial e on-line. Esse ano, os temas abordados serão a Violência Doméstica e as formas de enfrentamento, Empreendedorismo Feminino: a psicologia e a mulher contemporânea, Segurança Pública Cidadã Mulher, Conhecendo e Protegendo, entre outros assuntos.

De acordo com a Flávia Portela, uma das organizadoras do programa, o objetivo é promover debates e realizar uma grande troca de experiência entre os participantes.

“Nesta edição, selecionamos temas importantes para que as mulheres que foram afetadas diretamente pela pandemia possam ter a oportunidade de se reerguerem, tanto na sua autoestima quanto na percepção de que há novas oportunidades no mercado de trabalho. Selecionamos nomes importantes nesse cenário para que auxiliem essas discussões”, explica ela.

Sobre o Elas com Elas

O programa Elas com Elas é realizado pelo Centro de Estudos para o desenvolvimento da cidade – NossaMARKA -, que atua desde 2006 em Brasília, e tem o objetivo de difundir conhecimentos que promovam o desenvolvimento com estudos, pesquisas, atividades de ensino e aperfeiçoamento.

NossaMARKA é uma Organização da Sociedade Civil – OSC, sem fins lucrativos, e que realiza atividades de formação e capacitação em assuntos como educação, emprego, renda, promovendo a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

O último encontro do programa Elas com Elas, em março de 2022, reuniu mais de 250 mulheres.

Serviço:

Data: 11, 12 e 13 de maio.

Horário: 18h30 às 21h30.

Local: Arena Especial, nº 02, Lote 01 , quadra 03. Centro Social João Paulo II – Paranoá.

Inscrições e programação completa aqui: www.elascomelas.com.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Nova edição do Elas com Elas promove ações de capacitação feminina apareceu primeiro em Metrópoles.