OMS investiga 348 casos de hepatite aguda misteriosa em crianças

0

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o número de casos suspeitos de hepatite aguda em crianças subiu para 348 em todo o mundo. Outros 70 casos adicionais estão em observação por autoridades locais para classificação.

No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou que investiga 16 casos em seis estados. A pasta pede que os profissionais da saúde notifiquem imediatamente qualquer caso suspeito para investigação.

De acordo com a médica Philippa Easterbrook, cientista sênior no departamento de HIV e hepatite da OMS, especialistas estão avançando nos estudos sobre a origem da doença misteriosa que afeta crianças com idade entre 6 meses e 16 anos.


0

Na última semana, testes sorológicos feitos no Reino Unido mostraram que 70% dos casos são positivos para o adenovírus do subtipo 41F. Outra hipótese investigada é a infecção pelo coronavírus. Exames de biópsia de fígado também foram feitos.

“Atualmente, a hipótese principal continua sendo de um adenovírus, mas ainda temos que considerar o papel da Covid, seja com uma coinfecção ou infecção passada”, afirmou Easterbrook nessa terça-feira (10/5).

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post OMS investiga 348 casos de hepatite aguda misteriosa em crianças apareceu primeiro em Metrópoles.