Onda de frio atingirá o Distrito Federal com temperatura de 10ºC

0

Com início oficial previsto pelo critério astronômico para as 21h14 de 21 de junho, as características do inverno devem começar a serem sentidas na próxima semana no Distrito Federal. Isso porque uma intensa massa de ar frio deverá atingir diversas partes do Brasil a partir deste domingo (15/5), causando queda de temperatura na casa dos 10°C, além de chuvas.

“São ondas de frio comuns. A gente está no outono, uma estação de transição, na qual entra um pouco do frio e começam essas massas mais intensas. Passam frentes frias o ano inteiro, mas, nessa época, é mais expressiva”, explica o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Olívio Bahia.

“Esse frio pode ser considerado uma onda, com alguns dias de temperatura abaixo da média, mas nada espetacular, como estão comentando. É apenas início”, define Olívio.


0

“Essa massa de origem polar, por enquanto, está sendo a mais forte deste ano em abrangência. Ela vai pegar todo o centro-sul do Brasil e parte da Região Norte”, reforça o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo.

Durante este período, já a partir da quarta-feira da próxima semana (18/5), as temperaturas poderão cair para algo em torno de 10°C, além de virem acompanhadas de chuvas no DF.

“Ela vai trazer chuva para nós. E, depois da chuva, vem o frio. Na verdade, uma parte dele. Pois, o centro mesmo, vai ser na região Sul”, acrescenta o especialista.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.

O post Onda de frio atingirá o Distrito Federal com temperatura de 10ºC apareceu primeiro em Metrópoles.