Operação Calígula: Adriana Belém será levada ao presídio de Benfica

0

Rio de Janeiro – A delegada Adriana Belém, presa em ação do Ministério Público na terça-feira (10/5), será direcionada ao presídio de Benfica na manhã desta quarta-feira (11/5). A policial foi exonerada do cargo que ocupava na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, em decisão publicada nesta quarta no Diário Oficial.

Ela é acusada de acobertar um esquema de jogos de azar, ligados a Ronnie Lessa e Rogério de Andrade. Também pesa contra ela indícios de lavagem de dinheiro.

Em ação da Operação Calígula, agentes encontraram R$ 1,8 milhão em sacos de grife, como da Louis Vuitton, e em uma mala, dentro do closet do apartamento da delegada, que fica em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca.

De acordo com a promotora Roberta Laplace, Adriana Belém “foi tranquila, nos tratou com respeito, dignidade, mas estava entristecida”. “Tentou justificar a quantia dizendo que aquele dinheiro ela juntou durante a vida inteira e conseguia através de parcerias no Instagram”, relatou a promotora.

Outro alvo da operação foi o delegado Marcos Cipriano, também preso na ação. Ele foi levado ainda na terça-feira ao presídio de Bangu 8, na zona oeste do Rio, após uma audiência de custódia. 

O post Operação Calígula: Adriana Belém será levada ao presídio de Benfica apareceu primeiro em Metrópoles.