PM divulga fotos de facas retidas em escola onde militar ameaçou aluno

0

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou imagens de facas apreendidas com estudantes do Centro de Educacional (CED) 1 da Estrutural. Foi nesta escola, que tem gestão compartilhada com os militares, que um sargento da corporação ameaçou “arrebentar” um estudante.

Segundo a polícia militar, as armas foram retidas durante o ano letivo de 2022, e representariam o quadro de tensão na unidade escolar. Ainda assim, a PMDF garante que o caso do militar que ameaçou o aluno será apurada “com todo rigor”. As ameaças ocorreram na quinta-feira (5/5).

PM que ameaçou “arrebentar” aluno será afastado de escola no DF

“[As ameaças] serão apuradas com todo o rigor. Estamos divulgando as imagens para mostrar que existe todo um histórico que é necessário comentar, não para fomentar discórdia, mas para se encontrar uma solução. Isso tudo é o resultado de algo que acontece desde novembro”, afirmou o porta-voz da PMDF, o capitão Raphael Broocke.

Veja as facas apreendidas pela PMDF:


0

Além das armas apreendidas, a Polícia Militar divulgou prints de um grupo de Whatsapp supostamente gerenciado por estudantes do CED 1, onde estariam planejando depredar o patrimônio da unidade de ensino.

“Levar as coisas pra botar fogo”, teria digitado um aluno. “Quer que eu leve isqueiro? Gasolina aqui não tem”, teria respondido o colega. “Vou quebrar os vidros da porta”, teria dito outro adolescente.

MP investigará caso de PM que ameaçou aluno em escola do DF

Veja as conversas:


0

Sargento que ameaçou é afastado

A PMDF decidiu vai afastar o agente que ameaçou “arrebentar” o estudante do CED 1 da Estrutural. “Sobre a possível ameaça envolvendo um policial militar e um aluno da escola, informamos que o caso será apurado e que os responsáveis serão afastados das atividades”, afirmou a corporação, por nota.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e a Secretaria de Educação do DF também investigarão o caso.

A escola é palco de confusão desde que a antiga vice-diretora chamou um policial militar de “cagão”. Com a polêmica, a mulher foi exonerada, o que motivou protesto por parte dos alunos.

Veja o vídeo da ameaça:

Nas imagens, o policial é flagrado mandando o garoto colocar as mãos para trás e questiona se o adolescente é corajoso. “Na frente dos outros, você não é machão?”, pergunta o PM. A conversa entre os dois continua sob tom de ameaça. Segundo o estudante, o policial o desrespeitou desde o início do diálogo.

Como resposta, o PM grita para o jovem “abaixar a bola”. Na sequência, o aluno indaga se o militar vai bater nele. “Se precisar, você quer ver? Eu te arrebento”, responde o oficial. No fim do vídeo, outro estudante, que gravou toda a cena, alega que os adolescentes são tratados como bandidos no Centro Educacional.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post PM divulga fotos de facas retidas em escola onde militar ameaçou aluno apareceu primeiro em Metrópoles.