Recém-convocado, Danilo marca e Palmeiras derrota o Bragantino

0

Buscando a primeira vitória em casa no Brasileirão, o Palmeiras não deu chances para o Bragantino e triunfou por 2 x 0. Danilo, recém-convocado para a Seleção Brasileira, marcou o primeiro e Raphael Veiga fechou a conta.

Com a vitória o Alviverde escalou a tabela de classificação e agora ocupa a sexta posição, com nove pontos. O Massa Bruta conta com a mesma pontuação, mas ganha nos gols pró e é o quinto.

Primeiro tempo

Buscando a primeira vitória dentro de casa, o Palmeiras começou em cima do Bragantino e quase abriu o placar com três minutos de jogo. Em bate-rebate, Cleiton precisou fazer duas grandes defesas. Na primeira, o arqueiro fez boa defesa em chute de Scarpa. Na sequência, Dudu aproveitou o rebote, mas não conseguiu colocar a bola na rede.

A pressão foi dando cada vez mais resultado até que, aos 19 minutos de jogo, Rony colocou a bola para dentro, após cruzamento de Scarpa. Entretanto, o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado. O VAR entrou em ação e confirmou a marcação.

O gol foi só um ensaio para o que estava por vir na sequência. Aos 30′, Scarpa cruzou novamente na cabeça de um companheiro, dessa vez de Danilo. O jogador de Seleção Brasileira venceu Cleiton e abriu o placar para o Palmeiras. As duas equipes ainda criaram chances para alterar o marcador, mas o Alviverde desceu para o vestiário com 1 x 0.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos de jogo não trouxeram tantas emoções para o clássico paulista. Enquanto o Bragantino tentava tomar as rédeas da partida e deixar tudo igual, o Palmeiras cozinhava o jogo e se mostrava satisfeito com a vitória pela diferença mínima.

O Alviverde chegou bem em duas oportunidades, mas não conseguiu aumentar a vantagem. Raphael Veiga tabelou com Dudu aos 11, mas chutou fraco. Aos 16, foi a vez do atacante ter uma oportunidade, mas chutar a bola longe do gol.

Aos 37 minutos, Navarro também tentou, mas parou na zaga do Braga, que travou o chute.  Aos 51 minutos do segundo tempo, já no apagar das luzes, Breno Lopes recebeu bola em profundidade e foi para cima de Cleiton. O goleiro tentou tirar a bola, mas cometeu pênalti no atacante. Raphael Veiga foi para a cobrança e fechou o placar para o Palmeiras, 2 x 0.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

O post Recém-convocado, Danilo marca e Palmeiras derrota o Bragantino apareceu primeiro em Metrópoles.