Review: Xboom 360 RP4 alia potência sonora e design de bom gosto

0

A ideia não é nova: uma caixa de som portátil que permite ouvir música em alto e bom som em diferentes lugares pela casa. Porém, o design arrojado em formato de cone invertido que emite uma iluminação animada e festiva pode fazer com que os mais despercebidos não se deem conta que estão diante de mais um desses gadgets com potencial de virar o centro das atenções de qualquer encontro entre amigos.

O Xboom 360 RP4 é uma caixa de som bluetooth bem estilosa lançada pela LG que alia desempenho, design e praticidade. Ela tem 51,4 cm de altura, 25 cm de diâmetro e emite som de forma omnidirecional, ou seja, de forma igual para todos os lados e não apenas em um único ângulo.

LG Xboom 360

A mágica ocorre de uma forma simples. Por dentro, um woofer de 5,25 polegadas produz ritmos dinâmicos voltados para a parte de cima do aparelho, em direção a uma espécie de pirâmide invertida. Daí, as ondas são rebatidas em 360 graus, tornando o produto bem recomendado para o uso ao ar livre, como em piscinas, piqueniques ou jardins. Com isso, o equipamento não precisa ser posicionado em um canto específico para as ondas de som circularem em uma única direção.

No topo do produto está posicionado o tweeter. Produzido em titânio material utilizado pelas marcas mais premium e consagradas da indústria de áudio , ele é responsável por comprimir as notas mais altas e fazer com que elas se propaguem ao redor. Segundo a fabricante, o dispositivo é capaz de emitir som por meio de 10 mil vibrações por segundo (10 kHz) sem danificar o material.

Tudo isso resulta em um áudio bastante nítido. As vozes são claras, os graves são potentes e os agudos chegam bastante equilibrados.

LG Xboom 360

É possível perceber que a LG não poupou esforços também na qualidade do material utilizado para realizar o acabamento. A parte lateral da torre é totalmente revestida com um tecido, enquanto a área superior reservada aos comandos tem uma superfície emborrachada. Ambos os produtos são muito confortáveis ao toque e passam uma sensação de produto premium.

Apesar de pesar 5,8 kg, o equipamento foi produzido de olho na mobilidade. Conta com uma alça de alumínio no topo justamente para ser transportado para todos os locais. Ou seja, é ideal para aqueles encontros na churrasqueira, piscina, garagem e outros espaços abertos. Porém, vale ressaltar que o Xboom 360 RP4 não conta com proteção IP67, ou seja, é melhor estar atento quando estiver em áreas molhadas. 

Na parte superior estão distribuídos os botões de comando (ligar/desligar, play/pause, volume, bluetooth, iluminação e indicador de bateria). 

LG Xboom 360

A iluminação do gadget também é um diferencial, já que permite definir nove tipos de perfis pré-definidos, como modo ambiente (com opções mais relaxantes), modo natureza (com pegada mais emocional) e modo festa (cheia de energia e vibração).

Aliás, no modo festa é possível sincronizar as batidas das músicas com os efeitos de luzes, tornando o encontro com amigos muito mais estiloso.

Por meio do app Xboom o usuário consegue, inclusive, customizar a iluminação, podendo escolher até 16 milhões de cores.

LG Xboom 360

Na parte inferior da caixa estão as conexões. Atrás de uma pequena tampa emborrachada estão localizadas portas como USB e auxiliar, para quem não deseja ficar à mercê da instabilidade do bluetooth. A entrada USB também funciona para quem deseja carregar o celular.

Curiosamente, no entanto, a entrada de energia não está posicionada dentro deste compartimento, mas um pouco mais abaixo. Acredito que a intenção da fabricante foi tentar manter o cabo enrolado e escondido no momento em que o dispositivo está ligado na tomada.

LG Xboom 360

A Xboom 360 RP4 permite ser sincronizada com outras caixas de som da marca, fazendo com que a experiência melhore ainda mais. No entanto, para ser bem sincero, isso nem acaba sendo necessário, já que a potência sonora é bastante impressionante. Durante o review realizado dentro de um apartamento foi possível sentir toda a força do áudio (desculpem qualquer coisa, vizinhos!). Ao testar ao ar livre, o som se propagou de forma bastante clara é limpa, com graves e agudos sendo colocados à prova sem sentir qualquer tipo de distorção.

 

Enfim, a LG demonstra mais uma vez que vem fazendo um bom trabalho com sua linha de áudio Xboom. O modelo inova com som omnidirecional, traz uma qualidade de acabamento e sonora acima de modelos encontrados no mercado e oferece boas opções de customização a partir do aplicativo. A autonomia de bateria também é um ponto positivo. Certamente uma boa compra para quem busca por uma caixa de som bluetooth portátil.

LG Xboom 360 RP4

LG Xboom 360 RP4
R$ 2.399,00EmpresaComprar

O post Review: Xboom 360 RP4 alia potência sonora e design de bom gosto apareceu primeiro em Metrópoles.