Sem direito a margem de erro, Tite praticamente fechou o grupo

0

Não há mais tempo para cometer erros. Tite sabe disso e, ao anunciar a lista de convocados para os amistoso de junho, contra Coréia do Sul, dia 2, em Seul; e Japão. dia 6, em Tóquio, ele deu sinais claros de que o grupo da Copa do Mundo está praticamente fechado.

A maior novidade é o volante Danilo, do Palmeiras. Os palmeirenses queriam muito que o técnico chamasse Raphael Veiga e Dudu, mas a concorrência do meio de campo para a frente é brutal. Não deu. Danilo entra para compor, dificilmente será titular.

Daniel Alves aos 39 anos, é homem de sua confiança. Deve ir para a Copa. Como falamos numa postagem mais cedo, ele será demitido pelo Barça, mas permanece com prestígio em alta com o treinador.

Gabriel Jesus e Rodrygo ganharam pontos depois das últimas atuações na Champions. Vinícius Jr, Raphinha, Matheus Cunha, junto com Neymar, essa turma aí pode dar muitas opções ofensivas a Tite. Tem ainda o Antony, lesionado, que é um nome certo para entrar.

Um detalhe curioso: somente três jogadores domésticos: Weverton, Arana e Danilo. Tite prefere um elenco formado por jogadores que estão acostumados com a intensidade do futebol que se pratica na Europa. Cá entre nós, ele está certíssimo.

Fora dessa lista, o leque só será aberto se a Fifa autorizar 26 inscritos. Agora o que temos é isso aí. Sem margem de erro.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Sem direito a margem de erro, Tite praticamente fechou o grupo apareceu primeiro em Metrópoles.