Shots matinais realmente emagrecem? Nutróloga explica os benefícios

0

Ultimamente, os shots matinais têm ganhado espaço na internet graças ao público fitness e influenciadores digitais, que atrelam as bebidas com a perda de peso. Os sucos concentrados são feitos para consumir em jejum, com o objetivo de obter diversos benefícios para a saúde.

“Emagrecimento, desintoxicação e melhora na imunidade são algumas das promessas dos shots matinais. Mas é importante tomar cuidado antes de sair acreditando em tudo o que é pregado na internet”, alerta nutróloga e professora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Marcella Garcez.

Afinal, os shots matinais funcionam?

Segundo a especialista, os shots matinais dificilmente entregarão benefícios tão significativos. “Essas bebidas não fazem milagres. Como todo alimento funcional, os shots não se aplicam para fins terapêuticos, isto é, não podem ser usados para tratar doenças, não substituem tratamentos medicamentosos e também não suprem carências de nutrientes alimentares”, explica a médica.

Apesar de não gerarem grandes resultados no emagrecimento como prometido em alguns lugares na internet, os shots são interessantes. De acordo com Garcez, eles servem para contribuir com as funções metabólicas e ajudam a promover e manter a saúde do organismo – desde que, é claro, sejam inseridos em um estilo de vida saudável.

Leia a reportagem completa, com dicas de preparo, no SportLife, parceiro do Metrópoles.

O post Shots matinais realmente emagrecem? Nutróloga explica os benefícios apareceu primeiro em Metrópoles.