Soldados russos atiram contra civis desarmados em Kiev

0

Câmeras de segurança registraram o momento em que cinco soldados russos atiraram nesta quinta-feira (12/5) contra civis desarmados em uma loja de biciletas, em Kiev, na Ucrânia. Duas pessoas foram baleadas.

As imagens mostram os militares chegando em uma van com o sinal V, símbolo utilizado pelas pelas forças russas e as palavras Tank Spetsnaz em tinta preta. O grupo, então, anda até a loja com as armas apontadas.

Eles conversam com dois civis, e um deles chega a levantar as mãos para mostrar estava desarmado. Momentos depois, os soldados russos começam a atirar. Um dos ucranianos morreu na hora.

O vídeo ainda mostra o segundo homem baleado, identificado como Leonid Pliats, caminhando baleado para a loja. Ele trabalhava como segurança no local.

Pliats, então, amarra um cinto na coxa para diminuir o sangramento e grita por ajuda. Enquanto isso, os soldados entraram na loja, roubaram bicicletas, uma scooter, beberam uísque e quebraram câmeras de segurança.

Veja o vídeo divulgado pela BBC:

As imagens foram encaminhadas para a polícia ucraniana e para a Promotoria, que abriu uma investigação por um possível crime de guerra.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Soldados russos atiram contra civis desarmados em Kiev apareceu primeiro em Metrópoles.