SP: polícia faz operação para prender traficantes em nova cracolândia

0

As polícias Civil e Militar, a Guarda Civil Metropolitana e funcionários da Prefeitura de São Paulo fazem, nesta quarta-feira (11/5), operação contra o tráfico de drogas na Praça Princesa Isabel, no centro da capital paulista, ou a nova cracolândia.

A operação teve início por volta das 4h. De acordo com a polícia, a operação é para cumprir 36 mandados de prisão e retirar da região as barracas de usuários de drogas. Ao todo, 650 agentes das forças de segurança participam da ação.

Até as 6h30 desta quarta, pelo menos 13 pessoas tinham sido detidas, algumas por resistência. Também foram apreendidos pacotes de drogas, balança e cadernos com anotações.

Em abril deste ano, a Prefeitura de São Paulo instalou grades na Praça Princesa Isabel. De acordo com a administração municipal, o intuito é revitalizar o local, que foi ocupado por usuários de drogas.

Com as grades, os migrantes da cracolândia ficam restritos a apenas um pedaço da praça. A outra metade, que fica próximo ao futuro endereço do Hospital Pérola Byington, será reformada. A nova unidade do hospital deve ser inaugurada pelo estado ainda neste ano.

A cracolândia mudou-se da Rua Helvética para a Praça Princesa Isabel em março deste ano. A alteração de endereço foi a mando de criminosos. O delegado da Polícia Civil Roberto Monteiro e fontes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) confirmam essa informação.

O post SP: polícia faz operação para prender traficantes em nova cracolândia apareceu primeiro em Metrópoles.