Superação: garçom garante pódio em prova de 50km em trilha no Piauí

0

Imagine fazer uma prova de corrida com 50km de percurso em trilhas do interior do Piauí e ainda terminar entre os três melhores da sua categoria. Parece difícil? Agora, imagine fazer isso e ainda trabalhar como garçom para garantir o sustento. O que parece quase impossível, para Paulo Gomes, o Palomi, é realidade.

Aos 29 anos ele é atleta do Trail Running, modalidade em que o atletismo é feito em trilhas. Praticante há três anos, ele conseguiu terminar o Desafio Ultra das Cachoeiras, em Nova Santo Antônio, interior do Piauí. Paulo concluiu a prova em 7 horas e 23 minutos, garantindo a 3ª colocação na modalidade de 30 a 39 anos (ele completará 30 este ano).


0

Mesmo com a rotina puxada de garçom, Palomi mantém seus treinamentos constantes.

“Eu faço cerca de quatro treinos na semana, sendo que um deles é sempre acima de 25 km em média”, destacou.

E foi no trabalho que ele teve contato com uma parceira fundamental para conseguir este resultado. Durante um dia de expediente, Paulo Claudia Marques, CEO da Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica, empresa de Comunicação de Brasília. Ao contar sua rotina de trabalho e treinos, Palomi revela que Claudia ficou espantada com a disposição do atleta e decidiu apoiá-lo nessa parceria vitoriosa.

“Quando eu comentei que era atleta de trail running e que treinaria no dia seguinte, ela ficou abismada com minha disposição. A partir daí começamos a parceria, que foi fundamental para eu concluir o o Desafio Ultra das Cachoeiras, me dando todo o suporte possível durante todo o trajeto e me auxiliando até mesmo antes, durante minha preparação”, conta o atleta.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Assessoria Estratégica (@4assessoriaestrategica)


Claudia revela que não conhecia a modalidade do trail running, mas que ao conversar com Paulo, ficou impressionada com a disposição do atleta e com o potencial que a modalidade tem no país, mesmo sem o reconhecimento adequado.

“Quando eu vi toda a disposição que ele tinha, mesmo com uma rotina tão dura, não tive dúvidas que ele deveria contar com o nosso apoio, para que ele não tivesse que trabalhar o mesmo tanto, e conseguir se dedicar mais ainda ao esporte, e assim garantir resultados ainda melhores. Espero que com esse resultado e com a Qu4tro mostrando o apoio, outras empresas também entrem nesse esporte e patrocinem outros atletas”, explicou a CEO.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Palomi (@palomi__oficial)

Claudia conta que pretende expandir a equipe de Trail Running da empresa, que também patrocina atletas de tênis.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

O post Superação: garçom garante pódio em prova de 50km em trilha no Piauí apareceu primeiro em Metrópoles.