Vídeo: adolescentes dançam em delegacia após festa regada a álcool

0

Vídeos publicados nas redes sociais mostram um grupo de adolescentes dançando na Central de Flagrantes de Teresina (PI). As filmagens foram feitas na madrugada de sábado (7/5) para domingo (8/5), após a polícia interromper a festa de aniversário de uma influenciadora digital, na Zona Leste da capital.

Mais de 50 crianças e adolescentes, entre 10 e 15 anos, foram recolhidos e levados para a delegacia.

Outro vídeo, feito na mesma noite, registra o momento em que várias pessoas pulam pela janela de um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O veículo teve um dos vidros quebrados enquanto encaminhava os jovens para a Central de Flagrantes.

Veja as imagens:

De acordo com a Semcaspi, as crianças e adolescentes foram recolhidos com o intuito de notificar os pais por conta do alto consumo de álcool e drogas durante a festa.

A ação ocorreu no âmbito da operação Parador 27, que visa combater a exploração sexual e infantil de crianças e adolescentes. Policiais foram à festa após receberem uma denúncia.

A operação, de nível nacional, envolveu vários órgãos além da Semcaspi, como as polícias Militar e Civil, Ministério Público e Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com André Santos, gerente de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência, os pais foram notificados a prestarem esclarecimentos ao Conselho Tutelar do município.

“Esses pais terão que prestar esclarecimentos perante conselho tutelar e aos órgãos protetores das crianças e adolescentes. Os bares, onde estiveram esses adolescentes e crianças, também serão notificados e poderão até perder o alvará de funcionamento”, informou o gerente.

A Secretaria reforçou ainda que o compartilhamento das imagens pode ser configurado crime por se tratar de uma exposição de menores.

O Metrópoles acionou a Polícia Civil e aguarda resposta.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Vídeo: adolescentes dançam em delegacia após festa regada a álcool apareceu primeiro em Metrópoles.