Vídeo: após acidente, militar canta para acalmar paciente com síndrome

0

Uma colisão entre dois veículos deixou cinco pessoas feridas no Bairro Residencial do Bosque, em São Sebastião, na noite desta quarta-feira (11/5). Uma das vítimas, de 36 anos, era portadora de  síndrome e contou com atendimento humanizado e descontraído da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Veja o momento do atendimento: 

Um veículo de cor preta, envolvido no acidente, transportava um senhor, de 64 anos, que ficou ferido e preso dentro do automóvel. Ele foi imobilizado e transportado ao hospital com suspeita de fratura na clavícula esquerda e dor na cervical, porém estava consciente, orientado e estável.

No carro, também estava a filha dele, de 36 anos, que apresentava uma dificuldade de comunicação, sendo possível trocar algumas palavras em inglês. Devido a exposição da vítima à uma cena, ela apresentou uma agitação anormal. A equipe percebendo a situação destacou uma militar para apoiá-la, o que possibilitou o relaxamento e despertou o senso de humor da paciente. Ela também foi entregue à equipe do hospital, apresentando um edema na perna direita. Porém consciente, orientada e estável.

O outro veículo, de cor prata, era conduzido por um homem, de 30 anos, que não se feriu. Nesse carro, estava uma mulher, de 21 anos, gestante de 5 meses, apresentando dor na cabeça, na barriga e nas pernas. Porém consciente, orientada e estável.

Uma criança, de dois anos, e um jovem, de 19 anos, também encontravam-se no automóvel no momento do acidente. Eles apresentaram dor de cabeça, mas estavam conscientes, orientados e estáveis.

Durante o atendimento, as duas faixas de rolamento foram interditadas e permaneceu aos cuidados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A dinâmica do acidente não foi divulgada.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

 

O post Vídeo: após acidente, militar canta para acalmar paciente com síndrome apareceu primeiro em Metrópoles.