Cruzeiro negocia com Sassá e Valdívia, mas mantém cautela diante de forte concorrência

Diretor do clube, Klauss Câmara disse que espera que negociações evoluam

0
Sassá e Valdívia estão na mira do Cruzeiro, mas negociações são tratadas com cautela pela diretoria

O Cruzeiro trabalha em duas frentes para reforçar seu elenco de olho nas disputas de Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Primeira Liga. Depois da chegada de Rafael Marques, que já foi até fotografado com a camisa azul na Toca da Raposa II, o clube iniciou negociações com o atacante Sassá, de 23 anos, do Botafogo, e com o meia-atacante Valdívia, de 22, do Internacional. As tratativas, no entanto, são mantidas sob total cautela, já que a concorrência nos dois casos é significativa.

“O Cruzeiro tem interesse nos dois jogadores. Como sempre afirmamos, estamos atentos ao mercado. São jogadores com potencial para jogar no Cruzeiro e eu espero que as negociações evoluam”, afirmou ao Superesportes o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara. Ele não precisou o período para conclusão das negociações, mas indicou que, pela complexidade, dificilmente serão concretizadas nos próximos dias.

Das duas, a conversa mais avançada é para ter Sassá. O Cruzeiro tem em mãos um grande trunfo, já que é detentor dos direitos econômicos de Neilton, jogador emprestado ao São Paulo e maior desejo da diretoria do Botafogo atualmente. Uma troca é vista pelos dois lados com bons olhos. Nas últimas horas, porém, o Palmeiras apareceu como um dos interessados em Sassá, já que se desfez de Rafael Marques e Alecsandro nos últimos dias. Além disso, o Lokomotiv Moscou, da Rússia, tem uma carta de intenção de compra e estaria disposto a desembolsar até 1,5 milhão de euros.

Sassá tem vínculo com o Botafogo até dezembro e, em julho, já poderia assinar contrato com outro clube. Justamente por isso, é interesse da diretoria alvinegra ter algum ganho com o atleta neste momento sob risco de que ele saia sem custos ao fim da temporada.

Procurado, o empresário do atacante botafoguense, Frederico Pena, não confirmou contato com o Cruzeiro. “Pode ser que tenha conversas entre o Cruzeiro e o Botafogo. Converso com a diretoria do Cruzeiro, mas por outros assuntos”, despistou o agente. A reportagem apurou, porém, que cúpula e empresários mantém ligações frequentes para tratar desta pauta. Pena, inclusive, seria aliado do clube para a transferência de Sassá à Toca II.

Valdívia

Lesão no joelho esquerdo, em novembro de 2016, durante amistoso da Seleção Olímpica, atrapalhou carreira de Valdívia

A negociação com Valdívia é ainda mais delicada, já que o Internacional promete jogo duro para liberar seu meia-atacante por empréstimo, ainda que ele seja reserva neste momento. Conforme apurou a reportagem, o Cruzeiro autorizou o agente do jogador, Jair Peixoto, a consultar a direção colorada sobre as condições do negócio.

O presidente gaúcho, Marcelo Medeiros, não comentou a possibilidade de transferência. “O Inter não fala de idas e vindas de jogador, até que sejam concluídas. Não é da nossa cultura dar essa declaração”, afirmou, em breve contato com a reportagem.

Assim como no caso de Sassá, o Cruzeiro enfrenta concorrência do Palmeiras por Valdívia. Alexandre Mattos estaria disposto a realizar oferta para aquisição de 50% dos direitos do jogador. Segundo a TV Bandeirantes, o Atlético é terceiro interessado no meia-atacante do Internacional.

Valdívia tem contrato com o Internacional até dezembro de 2020. Em anos anteriores, quando ele era titular e estava em alta, o Colorado chegou a recusar ofertas milionárias da Europa.

Em novembro de 2015, quando vivia sua melhor fase, Valdívia sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante amistoso da Seleção Brasileira Olímpica contra os Estados Unidos. O jogador voltou a atuar em julho de 2016, mas alternou altos e baixos. Segundo o jornalista Leandro Behs, do jornal Zero Hora, o meia ainda não conseguiu recuperar o futebol de 2015. “É um jogador que ainda não conseguiu voltar ao seu grande nível desde a lesão no joelho. Hoje, não é o cara de 2015. Será preciso ter paciência com ele. Não deve estourar de cara em outro clube caso saia do Inter”.

Enquanto encaminha suas negociações, o Cruzeiro segue concentrado no Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Mineirão, o time de Mano Menezes se prepara para encarar o Sport, no próximo domingo, às 19h, no Recife.

SASSÁ

Nascimento: 11/01/1994
Naturalidade: Rio de Janeiro
Altura: 1,74m
Clubes:
Botafogo (até 2013), Oeste (2014), Náutico (2014), Botafogo (2015 em diante)

Gols
2017, pelo Botafogo: 6 gols em 16 jogos
2016, pelo Botafogo: 14 gols em 31 jogos
2015, pelo Botafogo: 11 gols em 42 jogos
2014, pelo Náutico: 9 gols em 22 jogos; pelo Oeste: 3 jogos; pelo Botafogo: 6 jogos
2013, pelo Botafogo: 1 gol em 11 jogos
2012, pelo Botafogo: 1 gol em 3 jogos

Títulos:
Campeonato Carioca 2013;
Taça Guanabara 2013 e 2015;
Taça Rio 2013;
Série B do Brasileiro 2015

VALDÍVIA

Nascimento: 04/10/1994
Naturalidade: Jaciara (MT)
Altura: 1,74m
Clubes:
Rondonópolis (até 2011); Internacional (a partir de 2012)

Gols
2017: 2 gols em 21 jogos
2016: 4 gols em 32 jogos
2015: 19 gols em 53 jogos
2014: 3 gols em 36 jogos
2013: 2 jogos

Títulos:
Campeonato Brasileiro Sub-20: 2013
Campeonato Gaúcho: 2014, 2015
Recopa Gaúcha: 2016, 2017

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui