Codemig e DER assinam convênio para fazer encabeçamento da ponte do Rio Verde

0

Foi assinado um convênio entre a Codemig e a DER-MG para que seja realizado o encabeçamento da ponte sobre o Rio Verde, que fica no trecho Entre Ribeiros e Paracatu. O aviso foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (15) e é um alívio aos moradores da região, que viram a ponte ser construída, mas longe de ser utilizada devido à falta desse acabamento estrutural tão importante.

Será investido mais de um milhão de reis nessa obra, que já foi disponibilizado pelo Governo do Estado. A EMPA, responsável pela construção da ponte, também fará o encabeçamento. A expectativa é de que os trabalhos comecem já na próxima semana.

A finalização da ponte acabará com um problema na rodovia, já que, devido à impossibilidade de seu uso, os motoristas têm que passar pela ponte antiga que não oferece as mesmas condições de segurança que a futura ponte pode apresentar.

O deputado estadual Bosco (PT do B), que ajudou na articulação para a obtenção do recurso para a obra, afirmou que já trabalhava nessa reivindicação há mais de um ano e que o resultado trará impactos positivos para a região.

“Sabemos que a LMG-690 que liga Brasilândia a Paracatu é uma rodovia extremamente importante no escoamento da produção desta região, inclusive com transporte de trabalhadores que atuam na usina, além de ser uma via muito utilizada para o transporte escolar. O recurso já está garantido, então não teremos mais dificuldades para vencer a próxima etapa que é da construção”.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui