Cruzeiro é o grande campeão da principal competição de futebol Americano no Brasil

0

 

Cruzeiro é o grande campeão do Brasil Bowl (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro FA)

O Sada Cruzeiro Futebol Americano, em seu primeiro ano de existência, é o grande campeão do Brasil Bowl, a final da competição nacional do Brasil Futebol Americano (BFA). O título foi conquistado na tarde desse domingo, na vitória contra João Pessoa Espectros por 30 a 13. O jogo foi realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte

A Raposa começou a partida em cima, procurando os avanços e no primeiro quarto conquistou os primeiros pontos por meio do jogador Sagat que completou o touchdown depois de ótima jogada do ataque celeste.

No segundo quarto, o destaque foi a interceptação do passe feito pelo jogador Clinton Greenaway III, wide receiver americano do Sada Cruzeiro.

Ainda no segundo quarto da partida, o Sada Cruzeiro conquistou mais um touchdown depois do ótimo lançamento, um rainbow de 30 jardas do quarterback Álvaro, e a ótima presença do wide receiver Mega. Logo depois, ainda no segundo quarto, nova interceptação celeste, desta vez com o jogador Vicente.

O terceiro touchdown celeste saiu antes do intervalo após excelente avanço do quarterback Álvaro que saiu da redzone, avançou pela endzone e penetrou na Goal Line aproveitando o bloqueio dos avançados azuis e fechando o primeiro tempo com 23 a 0, com três touchdowns e três interceptações.

Intervalo

Na volta do intervalo, no terceiro quarto, o João Pessoa Espectros foi pro tudo ou nada e conseguiu diminuir o placar através de dois Fields Goals, que valem três pontos cada.

Logo no início do último quarto da decisão, o Sada Cruzeiro conseguiu interceptar mais um passe e retomou a posse de bola em um momento importante do jogo onde o placar era favorável, 23 a 6.

O João Pessoa Espectros melhorou na partida e conseguiu seu primeiro touchdown, quando faltavam nove minutos e 40 segundos para o final do jogo, diminuindo o placar para 23 a 13.

Quando parecia que o jogo está se tornando complicado para a Raposa, uma nova interceptação do atleta Michel do Sada Cruzeiro trouxe o time de volta à partida, restando apenas seis minutos para terminar.

Para sacramentar a boa fase da equipe em campo, outro grande lançamento de Álvaro e novamente o wide receiver Mega recebeu na endzone e conseguiu o touchdown deixando a equipe celeste com a mão na taça, com 30 a 13 no placar, restando três minutos para o fim do jogo.

Fim de jogo e o Sada Cruzeiro Futebol Americano, em seu primeiro ano de competições, é o grande campeão do Brasil Bowl 2017!

Campanha celeste

O time mineiro fez uma campanha irretocável na primeira edição do BFA, com 100% de aproveitamento, tendo vencido todos os oito jogos que disputou. Terminou a primeira fase como líder do Grupo Oeste da Conferência Sudeste, depois foi o campeão da Conferência Sudeste, batendo o Vila Velha Tritões, por 21 x 7, e agora, na semifinal dos playoffs, venceu o Coritiba Crocodiles, heptacampeão paranaense e bicampeão nacional, em 2013 e 2014.

Comentários

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui