Homem é baleado por PM em suposta tentativa de assalto no Sion

0

 

Estacionamento fica na rua Grão Mogol na esquina com a rua Cristina, no Sion

Um homem, que ainda não teve a identidade divulgada, foi baleado na mão por um policial militar no início da noite desta quarta-feira (7), em uma suposta tentativa de assalto, em frente a um estacionamento na rua Grão Mogol, no bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o policial estava em uma viatura, por volta das 18h, quando viu o homem, em atitude suspeita, abordando outra pessoa na porta do estacionamento.

A corporação disse que o suspeito estava com a mão na cintura, como se segurasse algum objeto, e, ao ser interpelado pelo policial, tentou fugir. Nesse momento, o policial atirou não mão do suspeito, que foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Testemunhas, no entanto, disseram à reportagem de O TEMPO que o caso não se trata de uma tentativa de assalto. Um morador da rua Grão Mogol, que pediu para não ser identificado, disse que o homem baleado é amigo de um funcionário do estacionamento.

Conforme o relato desse morador, os dois amigos estavam conversando na porta do estabelecimento no momento em que a polícia chegou. “Ele foi baleado quando tirou a carteira do bolso para se identificar ao militar, não fez nada além disso”, contou.

Procurado pela reportagem, o dono do estacionamento disse que ainda não sabe ao certo o que aconteceu, pois não estava no local. Contudo, ele confirmou que seu funcionário é testemunha do caso e que não houve qualquer tentativa de assalto no estabelecimento.

“O que eu fiquei sabendo é que teve um tiro na porta. Quando eu cheguei, os envolvidos já estavam na delegacia. Mas posso garantir que não teve assalto. O que os vizinhos falaram é que esse homem baleado apenas mexeu no bolso e alguma reação dele fez com que a polícia atirasse”, relatou.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui