Quem poderá ser os 23 jogadores da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018?

0

 

Imagem – Fonte: Trivela

Mesmo com alguns meses ainda para acontecer, as expectativas com a Copa do Mundo 2018 são altas. Uma das maiores delas é em relação ao time que será escalado, tanto para os jogadores como para os torcedores. Participar de uma copa do mundo é um momento importante tanto pessoal como profissional para um jogador de futebol, por isso ser convocado é uma oportunidade única. Já para os torcedores, contar com um time de craques, com os quais há afinidade, é fundamental para aumentar o espírito de união e deixar o evento ainda mais animado.

Durante os próximos meses, Tite, o técnico do Brasil, o qual tem mais de 27 anos de profissão dentro do esporte, tem um papel fundamental de eleger quem serão os convocados para a Copa do Mundo 2018. No dia 14 de maio de 2018, Tite deverá ter o nome dos 23 jogadores brasileiros convocados.

Muitos dos jogadores que podem estar nesta lista participaram da Copa do Mundo 2016, a qual não podemos esquecer que teve o desastroso 7×1 da Alemanha. Além disso, nos dias 23 e 27 de março ainda haverá dois jogos do Brasil contra a Rússia e contra a Alemanha, os quais podem revelar informações importantes sobre os jogadores que vão ser convocados. Vamos nos basear nos jogadores brasileiros convocados nas eliminatórias para a Rússia 2018 e tentar fazer algumas previsões de quem poderão ser os jogadores convocados:

Goleiros da Copa 2018

Na última convocação do Brasil, os goleiros Cássio, Alisson e Ederson foram chamados. Nenhum deles participaram da Copa do Mundo 2014 e nem das Olimpíadas Rio 2016. Há outros nomes que tem chances de serem convocados, entre eles: Neto, Rafael Cabral e Diego Alves. Em relação aos goleiros, ainda há muita incerteza.

Laterais da Copa 2018

Marcelo, Daniel Alves e Filipe Luíz eram jogadores que estavam presentes na Copa 2014 com o terrível 7×1. Somados a eles pode entrar o Fágner. Os três primeiros estão atualmente jogando em grandes times da Europa, já Fágner é um nome importante do Corinthians. Todos eles vêm sendo observados de perto e apresentam grandes chances de serem convocados.

Zagueiros da Copa 2018

Um dos zagueiros que mais se diz preparado para ir para a Copa 2018 é o Thiago Silva. Ele foi capitão na Copa de 2014 e está confiante em fazer um excelente mundial. No dia 17 de junho de 2018, no primeiro jogo do Brasil contra a Suíça, ele quer estar lá, só que dessa vez não sabemos se como capitão ou não. Para este jogo, segundo o site Betway, no dia 13 de fevereiro, o Brasil está com mais de 70% de chances de ganhar. Há uma forte pressão para que o Neymar seja o capitão da Seleção Brasileira. Outros nomes que podem estar na lista são Mirando, Marquinhos e Rodrigo Caio.

Meias da Copa 2018

Os meias são os que concentram o maior número de jogadores, na última convocação estavam: Casemiro, Paulinho, Fernandinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto, Willian, Luan e Giuliano. Alguns desses nomes se repetiram da Copa do Mundo 2014 e outros são novos. O que mais se destaca é o Philippe Coutinho visto a sua notoriedade nos últimos meses após ir ao Barcelona.

Atacantes da Copa 2018

Neymar é um dos nomes que tem 100% de chances de participar da Copa. Ele é o grande craque brasileiro e o jogador mais valioso do mundo. Além dele, o Gabriel Jesus também está bem cotado, mas por ter sofrido uma lesão em 2017, o seu futuro está meio incerto. Ambos jogadores ajudaram o Brasil a ganhar Ouro nas Olimpíadas Rio 2016. O atacante que joga atualmente no Liverpool, Roberto Firmino também pode estar na lista.

Devido aos últimos eventos da Seleção Brasileira, há inúmeras incertezas e o Tite tem total controle para tomar as suas decisões. Para garantir boas análises, Tite vem assistindo todos os jogos dos futebolistas que podem ter chances de defender o Brasil. Além disso, Tite quer que o time esteja treinando o mais rápido o possível, o qual pode tirar alguns craques da final da Liga dos Campeões Europeia.

Nos próximos meses e nos jogos de marços, alguns nomes vão se tornar mais claro. Mas é certo que a certeza só vem no dia de anúncio da lista. Até lá teremos que aguardar!

Comentários

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui