Capelinhenses se unem para eleger um deputado da cidade

0
Outdoor de apoio a Gil Duque no centro de Capelinha, MG

Capelinhenses se unem para eleger um deputado da cidade, que  represente também todo Vale do Jequitinhonha, que atualmente se encontra abandonado pelo governo e não tem voz ativa na política do estado.

Com as eleições chegando, já se vê uma movimentação tímida da tradicional classe política mineira em busca de territórios onde não há representantes para “sugar” seus votos. Estes políticos que a anos estão no poder e nunca fizeram nada pela região,  já foram apelidados de “Deputados Paraquedistas”, que só aparecem em período de eleição, cheios de promessas, comprando pessoas e votos mas sempre desaparecem logo após apuração das urnas.

Veja também: Deputados paraquedistas começam aparecer no Vale do Jequitinhonha

O Vale do Jequitinhonha é a região preferida pelos “paraquedistas”, mas um movimento de repúdio e indignação tem acendido uma chama de esperança, onde várias cidades do vale tem se unido para eleger representantes nascidos na região.

Veja também: Cidades do Vale do Jequitinhonha querem eleger deputados da região

Na cidade capelinhense já é possível encontrar outdoors espalhados em apoio ao pré-candidato a deputado estadual Gil Duque.

Gil Duque pretende permanecer no Vale

Gil Duque, de Capelinha, é filho de Bia Duque e Celso Guedes, e sobrinho do conhecido Cônego/Padre José Gabriel, ele é empresário do ramo de Madeiras tratadas, na Campo Alegre Madeiras.

Outdoor de apoio a Gil Duque no bairro Acácias em Capelinha, MG
Gil Duque, Ministro da Saúde Ricardo Barros e Deputado Federal, Toninho Pinheiro

Embora ainda não seja deputado, Gil Duque já vem desempenhando voluntariamente o papel de representante da região, onde recentemente esteve em Brasília reunido com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, onde apresentou demandas do Vale do Jequitinhonha, em especial da Fundação Hospitalar São Vicente de Paula em Capelinha que enfrenta sérias dificuldades financeiras, Gil Solicitou ao Ministro a viabilidade de uma UTI Móvel, uma ala de Ortopedia e de um leito de longa permanência para a fundação, visto que o hospital é referência de atendimento para várias cidade do alto Jequitinhonha.

Gil Duque em Brasília com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Veja também: Gil Duque apresenta demandas do Vale do Jequitinhonha para ministro da Saúde

“Para nós capelinhenses o descaso que os deputados de fora faz com a gente é muito grande, todo período de eleição eles vem na cidade prometem muito, compra pessoas pra fazer política pra eles e depois da política somem e capelinha fica largada as traças, não só capelinha, mas o vale todo, isso acontece nessas cidades em volta também, acho que é hora de todo mundo se unir e eleger alguém daqui que não vai embora depois que passar a politica. ” – disse o capelinhense Edson

“O Vale do Jequitinhonha terá pela primeira vez alguém que verdadeiramente irá representa-lo, as experiências com deputados de fora sempre foram ruins para a região, o descaso é muito grande e não temos a quem cobrar, pois os deputados moram em Belo Horizonte, ou vão morar em cidade grande no Sul de minas, aí fica difícil do povo do vale cobrar alguma coisa”  disse Lucas Freitas, morador de Capelinha

Desde que começou sua caminhada como pré-candidato Gil Duque tem ganhado a simpatia e apoio por onde passa, Gil já tem apoio em 23 cidades do Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce.

Comentários

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui