Informativo: O mundo perde Stephen Hawking

0

Na madrugada desta quarta-feira (14/03) o físico inglês Stephen Hawking faleceu aos seus 76 anos de idade, a causa da morte ainda não foi divulgada, porém acredita-se por toda imprensa internacional que seja em decorrer da doença esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que levou o físico muito cedo para a cadeira de rodas.

Como todo grande gênio não era reconhecido no período escolar (como Albert Einstein um dos piores alunos da escola a qual estudava), somente na faculdade Hawking começou o desenvolvimento de ideais que futuramente seriam aceitas por todo o meio cientifico.

      Durante seu doutorado aos 21 anos foi diagnosticado com a doença esclerose lateral amiotrófica, doença que causa a atrofia dos músculos fazendo com que a pessoa perca as funções motoras, isso fez com que Stephen perdesse a capacidade de falar com o passar dos anos.

 Para poder falar e se locomover sua cadeira de rodas era adaptada a qual um soft de computador lia os movimentos da face do físico, então uma voz robótica falava. O mesmo soft fazia o movimento da cadeira que acabou se tornando a marca registrada do físico.

      Entre suas teorias mais famosas está a teoria das leis do universo, evaporação dos buracos negros e a mais famosa delas a teoria do todo, teoria que se somou a teoria das cordas descrita em muitas obras da ficção, tais como o seriado the big bang theory.

A teoria das cordas (Teoria do todo):

      Na física existem duas leis de grande importância, a relatividade proposta por Albert Einstein que explica os grandes fenómenos da natureza e a quântica que explica as pequenas ações da natureza.

     As duas em muitos pontos não conversam entre si, Stephen Hawking propôs a teoria do todo, a qual faz com que as duas leis da física interajam entre si.

Comentários

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui