Policiais deflagram mais uma operação para fiscalizar as divisas da Zona da Mata com o estado do RJ

Ação envolve as polícias Militar (PM), Civil e Rodoviária Federal (PRF) em 22 cidades.

0
Mais uma etapa da “Operação Migro” visa ficalizar as fronteiras entre cidades da Zonada Mata com o estado do RJ. (Foto: Divulgação / PMMG)

Polícia Militar (PM), em parceria com as polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF) deflagrou mais uma etapa da Operação “Migro” na tarde desta quinta-feira (19). As ações, que prosseguem até às 20h, visam fiscalizar a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, na região das cidades da Zona da Mata.

Postos de fiscalização foram montados nas principais vias de acesso entre os estados, inclusive com a fiscalização do transporte ferroviário. Entre os 22 municípios que fazem divisa estão: Juiz de Fora, Matias Barbosa, Leopoldina, Mar de Espanha, Simão Pereira, Rio Preto, Pirapitinga, Além Paraíba, Eugenópolis, Palmas e Tombos. São cerca de 342 quilômetros de linha limítrofe entre os municípios de responsabilidade da 4ª Região da PM com o estado do Rio de Janeiro.

A operação foi desencadeada após o decreto feito pelo governo federal da intervenção na segurança pública no Rio de Janeiro ter sido aprovado. Segundo o assessor de Comunicação da 4ª Região de Polícia Militar (PM), que cuida das cidades da Zona da Mata, major Jovânio Campos, a ação tem as mesmas características da primeira etapa, realizada no dia 23 de fevereiro.

“Essa operação está sendo desencadeada desde o fim de fevereiro, poucos dias após a intervenção no Rio. Várias ações estão sendo feitas diariamente, às vezes em nível local, às vezes com um esforço um pouco maior. Essa operação de hoje é mais uma de maneira suplementada, com o apoio de várias unidades”, explica.

Resultados

Como resultado das ações realizadas até aqui, foram abordadas 14.756 pessoas, 41 prisões efetuadas, seis menores apreendidos, oito armas apreendidas e 11.223 veículos abordados.

Como forma de desenvolver as ações e operações limítrofes entre os estados, a PM desenvolveu um planejamento que combina atividade de policiamento ostensivo, realizado em três níveis de atuação.

1º Nível de atuação : ações pontuais realizadas pelos policiais militares das 19 cidades citadas anteriormente, com emprego diário nos locais estratégicos que fazem a divisa com o estado do Rio de Janeiro.

Comentários

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui