BHTrans reduz número de viagens de ônibus por causa da falta de combustível

Greve dos caminhoneiros afeta a distribuição de combustível. Operações serão reduzidas a partir desta quinta-feira fora do horário de pico

0

A greve dos caminhoneiros já afeta o transporte coletivo em Belo Horizonte. A BHTrans anunciou que a partir desta quinta-feira (24), o número de viagens dos ônibus será reduzido devido à falta de combustível nas empresas operadoras. A empresa que administra o trânsito na capital informou que a redução irá acontecer em intervalos fora do horário de pico, das 9h às 16h e das 19h à meia-noite.

A BHTrans informa que a medida é necessária para garantir os estoques nas empresas e a normalidade das operações nos horário de maior movimento.

Agentes irão intensificar a fiscalização para garantir o cumprimento do quadro de horários estabelecido. A BHTrans informou ainda que ônibus extras serão disponibilizados nas estações para eventualidades.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo metrô, foi notificada sobre a redução do número de viagens de ônibus.

Por meio de nota, CBTU Belo Horizonte informou que vai analisar a situação logo no início da operação e se necessário adotará medidas na tentativa de reforçar o atendimento nos horários de maior demanda nas estações.

Veja como fica o quadro de horários

Entre 0 e 9 horas: número de viagens normal

Entre 9 e 16 horas: operação com 50% no número de viagens

Entre 16 e 19 horas: número de viagens normal

Entre 19 e 24 horas: operação com 50% do número de viagens

Contagem

A Prefeitura de Contagem também adotou a medida de reduzir as viagens das linhas de transporte coletivo municipais gerenciadas pela Transcon pela metade nos intervalos fora do horário de pico.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui