Homem é preso ao tentar tirar passaporte para adolescente usando documentos falsos em Governador Valadares

0

Um homem de 41 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (22) após tentar tirar um passaporte para um adolescente, de 17 anos, utilizando documentos falsificados em posto de atendimento da Polícia Federal, em Governador Valadares (MG). De acordo com a Polícia Civil, o homem se passou por pai do menor e a intenção dele era conseguir documentação para os dois entrarem nos Estados Unidos.

Na hora de consultar a documentação, a polícia descobriu que o menor é da cidade de Coroaci (MG) e que os pais possuem outros nomes. Os dois foram encaminhados para delegacia de Governador Valadares, onde confessaram que realizariam a falsificação para viajar para o exterior.

O homem confessou também que não era o pai do adolescente e que teria a intenção de viajar para os Estados Unidos onde residem os familiares dele, e que levaria o rapaz porque o menor queria ajudar a família financeiramente.

A delegada que cuida do caso, Juliana Fiuza, informou que o homem foi encaminhado para o presídio da cidade. O pai do adolescente, de 57 anos, compareceu à delegacia e o menor foi liberado. Ela ainda informou que o caso ainda está sendo investigado, e se for comprovada a participação dos pais do adolescente no crime eles também serão indiciados.

A delegada explicou também que o homem iria utilizar o adolescente para que, caso fosse preso durante a passagem para os EUA, os dois fossem liberados. O homem também teria informado à polícia que chegou a pagar 12 mil dólares para fazer travessia, mas não revelou a quem fez esse pagamento.

“Estamos trabalhando para chegar até homem que prometeu fazer essa travessia, uma vez que é alta a incidência desse tipo de atividade na cidade de Governador Valadares. A Polícia Civil tem desenvolvido um serviço de investigação e prevenção contra esse tipo de prática. O homem de 41 anos vai responder pelos crimes de corrupção de menor, falsidade ideológica e uso de documentos falsos”, disse.

Comentários

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui