Foragido da Justiça se perde em mata de BH, grita por socorro e acaba preso

0
Além dos bombeiros, um helicóptero também foi acionado para auxiliar nas buscas | Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um foragido da Justiça Federal foi localizado no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, após ser perder em uma mata e gritar por socorro na manhã deste sábado (9).

No primeiro momento, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada depois que um morador da área entrou em contato afirmando que uma pessoa pedia ajuda em uma área do Parque Ursulina de Andrade Mello, conhecida como Mata do Castelo.

Como a mata era densa e fechada, os militares precisaram acionar um helicóptero para auxiliar nas buscas. Ao ser localizado, Antônio Augusto Lins Dias, que não tinha ferimentos, apresentou nervosismo e relutou ao passar o nome.

Durante a conversa, ele disse que se chamava “Antônio Júnior Bernardes. No entanto, militares da Polícia Militar, que também foram acionados, desconfiaram da versão apresentada.

Durante o registro da ocorrência, o homem passou o nome certo e, durante buscas no sistema, ficou constatado que havia o mandado em aberto expedido pela 17ª Vara de Justiça Federal. O motivo do crime não foi esclarecido.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes 4 (Ceflan). Na delegacia, policiais civis informaram à reportagem de O Tempo que o homem morava no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste da capital, mas o mandado é do Rio de Janeiro.

A Justiça mineira vai comunicar à Justiça carioca e o homem deverá responder ao processo no Rio.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui