Prefeituras do Leste e Nordeste de Minas decretam novo ponto facultativo

0

Após realizarem ações nas últimas três semanas, 36 municípios do Leste e Nordeste de Minas voltaram a decretar ponto facultativo nesta terça-feira (21) em protesto contra o governo estadual pelo atraso nos repasses de recursos.

As prefeituras apontam que os municípios têm acumulado dívidas por conta do atraso dos pagamentos e que esta situação tem prejudicado o funcionamento dos serviços municipais. A paralisação desta terça tem como objetivo chamar atenção para o problema e economizar recursos.

Na maioria das cidades que aderiram ao protesto, a paralisação não atinge serviços essenciais pra a população, como urgência e emergência nas unidades de saúde.

As associações Ardoce e Assoleste, que representam os municípios, informaram que prefeitos da região estão em Belo Horizonte para manifestar contra o atraso dos pagamentos. O número de prefeitos que estão na capital não foi divulgado.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado de Governo informou que o governador Fernando Pimental está recebendo os prefeitos em reunião na Cidade Administrativa para discutir o assunto.

Comentários

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui