Operação do MP identifica desmate de 600 hectares de Mata Atlântica em MG

0
Operação do MP termina com três presos

Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) junto com órgãos ambientais de 15 Estados do Brasil identificou um desmate de 600 hectares de Mata Atlântica em Pé no Estado Mineiro.

Os dados são do Núcleo de Combate aos Crimes Ambientais (Nucrim), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), e são parciais, já que os trabalhos ainda estão em andamento.

De acordo com o Nucrim, três pessoas foram presas em flagrante, foram lavrados 28 autos de infração ambiental e aplicados mais de R$ 3 milhões em multas. Foram apreendidas quatro armas de fogo, uma arma branca, 2.164 m3 de lenha e uma certa quantidade de carvão.

Segundo o Nucrim, até o momento foram fiscalizadas 35 propriedades no estado, sendo cinco os municípios abrangidos, entre eles, Águas Vermelhas, Curral de Dentro e Pedra Azul.

Em todo Brasil foi constatada a destruição de 2.890 hectares de mata no país. Durante a operação, realizada esta semana, foram fiscalizados 282 propriedades previamente definidas a partir de imagens de satélite. Foram apreendidos 5.089 metros cúbicos de madeira e emitidas multas no valor total de R$ 12.942.667.

Comentários

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui