Em véspera de feriado, BR-381 pode ser fechada para remoção de poste

0

O trânsito na BR-381 em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, pode ser totalmente fechado na manhã desta quinta-feira (11) para substituição de um poste de energia derrubado por uma carreta. A medida pode complicar a saída para o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta de grande porte bateu na estrutura ao fazer uma conversão na rua Sucupira, na entrada do bairro Granja Santo Antônio. O poste, que fica na esquina, tombou sobre a carreta, na marginal da rodovia, próximo à Fiat, no sentido São Paulo.

Segundo a PRF, a carreta transportava uma peça metálica, considerada carga excedente. O veículo tem 30 metros de comprimento, três de largura e cinco de altura, além de pesar cerca de 70 toneladas.

O poste, que ficou pendurado sobre o veículo, sustenta as redes de energia de alta e baixa tensão e também é maior que os postes de iluminação convencionais.

Uma equipe da Cemig está no local e analisa as possibilidades de substituição do poste. De acordo com a PRF, quando a medida for tomada, a BR-381 pode ser totalmente interditada por existir risco do cabeamento de alta tensão ficar sobre a via.

Comentários

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui