Acusado de matar jovem a facadas em Montes Claros é preso durante operação da Polícia Civil

0
Autor foi preso na casa dele, no Bairro Santa Cecília — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (21) suspeito de envolvimento em um homicídio em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, Farley Henrique de Jesus Lopes, de 19 anos, foi encontrado morto com várias perfurações no dia 19 de novembro deste ano.

O delegado responsável pela investigação, Bruno Rezende, afirma que o crime está relacionado ao tráfico de drogas na região do Bairro Santa Cecília. “Este homicídio foi arquitetado porque este grupo criminoso acredita que a vítima agia como informante da polícia, o que estaria levando prejuízo ao grupo. Com isso, eles atraíram o Farley para a margem da linha férrea e o executaram de forma brutal”.

Outros dois homens, de 25 e 36 anos, estão envolvidos no crime, segundo investigação da PC. “Todos eram comparsas no tráfico de drogas. A investigação mostrou ainda que a vítima sabia que poderia ser morta pelos comparsas. Inclusive, na noite anterior ao crime, disse aos familiares que iria ser assassinado”, diz Rezende.

Para o delegado regional, Herivelton Ruas Santana, as parcerias entre as polícias, Ministério Público e Tribunal de Justiça, ajudaram na redução do número de homicídios registrados em Montes Claros nos últimos anos.

“A Delegacia de Homicídio tem conseguido solucionar a maioria dos crimes investigados. As parcerias entre os órgãos de segurança fazem com que o número destes crimes reduzam drasticamente. Em 2012 foram registrados 126 homicídios na cidade. Agora, em 2018, foram 33 assassinatos”.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui