Atendimento para inscrições do CadÚnico tem horário alterado em Rio Pomba

0

As inscrições para o Cadastro Único (CadÚnico) em Rio Pomba tiveram os horários alterados. O serviço agora é ofertado no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O CadÚnico possibilita que as famílias de baixa renda tenham acesso a serviços, programas e benefícios sociais da Política de Assistência Social dos Governos Municipal, Estadual e Federal. O cadastro é preferencial para famílias que possuem renda total de até três salários mínimos ou meio salário por pessoa.

Através dele é possível ter descontos nas tarifas de água, luz e outros benefícios como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, aposentadoria para pessoa de baixa renda, ProJovem Adolescente, entre outros.

Para realizar a inscrição é necessário que uma pessoa da família declare as informações de todos os membros, tenha pelo menos 16 anos e seja, preferencialmente, mulher. É preciso apresentar documentos pessoais de todas as pessoas da família, além de comprovante de residência e de renda de todos que trabalham formalmente.

O Cras fica na Rua Messias Pereira Bahia, 81, no Bairro Prefeito Geraldo Homem de Faria. Mais informações pelo telefone (32) 3571-1707.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui