
O Corpo de Bombeiros de Três Corações (MG) encontrou o corpo de um homem que estava desaparecido desde domingo (9), no Rio Verde. Uma ligação na noite desta terça-feira (11) informou aos bombeiros que a vítima estava às margens do rio.
O corpo de Reinaldo José de Souza, de 47 anos, estava próximo a um sítio, a três quilômetros do local de desaparecimento. Reinaldo foi visto pela última vez em uma canoa, que virou ao bater em um cabo de aço.
Na segunda-feira (10), em entrevista à EPTV Sul de Minas, afiliada à Rede Globo, um dos homens que também estava no barco relatou o que aconteceu. “O cabo fica esticado, você tem que dar uma abaixadinha. Na hora que nós todos fomos juntos, ela [a canoa] virou. Mas nós todos voltamos, ficamos com a mão na canoa. Por nós dois sermos pesados, a canoa ficava afundando”.

A informação da testemunha é que Reinaldo foi levado pela correnteza e desapareceu perto de uma área de pedras. As testemunhas que estavam perto de uma balsa viram o momento que ele sumiu.
Segundo a família, a vítima não tinha costume de entrar no barco e no rio. Um irmão também informou que, após o desaparecimento, alguns pertences da vítima sumiram.
O corpo de Reinaldo foi retirado das margens do rio e levado pelos bombeiros ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Corações. As causas da morte serão investigadas.