Capelinha fica em 1º lugar no Jequitinhonha e em 3º no Estado no ranking ICMS Esportivo

0
Capelinha, MG – Foto Cesar Paranhos

Os investimentos em Esporte no ano de 2017, com destaque para a diversificação de atividades, colocaram Capelinha em terceiro lugar entre os 853 municípios mineiros na pontuação do ICMS Esportivo, além do primeiro entre os 51 municípios do Vale do Jequitinhonha.

ICMS Esportivo consiste na porcentagem do que é pago com o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Quando mais são desenvolvidos projetos esportivos, comprovados junto ao Governo do Estado, mais um município tem chance de receber recursos e investimentos para os próximos anos. Funciona assim: o que foi feito em 2017 e comprovado em 2018 vira investimento em 2019.

Evolução da pontuação ao longo dos anos

Nos anos de 2015 e 2016 a pontuação do município ficou entre as piores do Estado (Capelinha chegou a ser a última de Minas), e, assim, ao assumir a gestão em 2017, a atual administração precisou utilizar recursos próprios para garantir os investimentos no esporte.

Ainda assim, houve uma grande diversificação nas modalidades esportivas: foram realizados desde campeonatos de dama, passando por circuito de corridas, movimentos esportivos com participação de mais de mil pessoas, apoio às Olimpíadas da APAE, JEC (Jogos Escolares de Capelinha), atividades para a terceira idade e para crianças, reforma da Praça de Esportes, até a participação e o apoio aos campeonatos regionais.

O resultado divulgado agora em 2018 coloca Capelinha acima até mesmo de Belo Horizonte, capital de Minas, e de outras grandes metrópoles. Outro bom resultado: foi mantida a pontuação do ICMS Cultural e Capelinha recebeu nota 10 no ICMS Turístico.

Secretário Municipal de Esportes, Lourival Brito

SECRETÁRIO DE ESPORTES SERÁ HOMENAGEADO
Como forma de reconhecimento pela 3ª colocação de Capelinha no ICMS Esportivo, o secretário municipal de Esportes, Lourival Brito, será homenageado nesta quarta-feira, 12/12/18, na solenidade Prêmio do Esporte Mineiro, que reúne atletas, personalidades, autoridades e membros da sociedade civil que, em 2018, alcançaram resultados expressivos ou contribuíram com o fomento e a visibilidade do esporte mineiro.

O evento será no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, em Belo Horizonte.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui