Centro de Saúde do Cafezal, no aglomerado da Serra, será reaberto

0
Centro de Saúde do Cafezal, no aglomerado da Serra, será reaberto

Após mais de três meses fechados, o Centro de Saúde do Cafezal, no aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai ser reaberto. Neste quinta-feira (13), o prefeito Alexandre Kalil visitou a unidade e conferiu as novas instalações.

Na próxima segunda-feira (17), ele estará reaberto para os moradores.

O posto, que atende em média 11 mil usuários, foi fechado em agosto e teve as obras concluídas na segunda quinzena de novembro. Em outubro, o Super na Comunidade esteve no aglomerado e ouviu reclamações dos moradores que precisavam de atendimento.

“Isso aqui era um centro que sofria de violência por falta de atendimento, não era vandalismo. Junto com a Secretaria de Saúde nós dobramos o centro e a demanda pode ser melhor atendida. Problema de violência em centro de saúde não se resolve com polícia ou com guarda. Se resolve com médico e enfermeiro”, afirmou o prefeito.

Antes com seis consultórios, o centro agora conta com dez. Além disso foram realizadas diversas obras no local, como: reformas da sala de espera, farmácia, recepção, implantação de sala de atendimento de grupos, salas de reuniões com banheiros para o público, adequação de espaço para o setor de Zoonoses e para área administrativa.  O atendimento médico conta com profissionais ginecologista, psiquiatra, psicólogo, dentistas, além de assistente social.

“Até novembro deste ano, nós gastamos perto de  R$ 50 milhões em remédios. Nós temos que melhorar o atendimento nos centros de saúde. A saúde  está muito melhor do que era.  Agora, o trabalho da saúde é infinito. Nós queremos entregar a população um atendimento decente”, finalizou Kalil.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui