Chuva causa estragos em Bom Despacho; asilo é atingido e voluntários ajudam nos reparos

0
Asilo de Bom Despacho é atingido pela chuva; voluntários ajudam na limpeza — Foto: Divulgação/Asilo São José

Uma forte chuva registrada na noite desta quinta-feira (20) em Bom Despacho causou estragos em um asilo da cidade, além de derrubar árvores que atingiram casas e um carro.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal trabalham, desde o início desta sexta-feira (21), para fazer reparos e voluntários ajudam no asilo.

Segundo a gerente do Asilo São José, Lilian Cristina Silva, telhas ficaram danificadas, além de cinco caixas d’agua e o aquecedor solar. A água também entrou em alguns quartos e molhou colchões. O asilo abriga cerca de 50 idosos, nenhum deles ficou ferido.

Após os estragos, voluntários se mobilizaram para realizar um mutirão de limpeza no local, que fica no Bairro Vila Gontijo. Materiais de construção também foram doados.

A Prefeitura de Bom Despacho divulgou no site um pedido de ajuda, solicitando a população faça doações.

Prefeitura pede doações para asilo e fala sobre chuva em Bom Despacho — Foto: Facebook/Reprodução

Estragos na cidade

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham nesta sexta-feira (21) para remover árvores que caíram durante a chuva.

Segundo os militares, quatro árvores caíram sobre casas no Bairro Jaraguá, duas no Bairro Esplanada, uma delas medindo 12 metros de altura, e uma no Bairro Santa Ângela. U carro no Bairro Esplanada também foi atingido. Ninguém se feriu.

A Prefeitura de Bom Despacho informou que a chuva com ventos fortes começou por volta das 19h e durou cerca 20 minutos. Os bairros mais atingidos pela queda das árvores foram o Bairro Esplanada e Vila Gontijo.

A administração informou ainda que faltou energia no Bairro Centro e outras localidades. As ações estão previstas para continuar até a próxima segunda-feira (24).

Água atingiu quartos do Asilo São José em Bom Despacho — Foto: Divulgação/Asilo São José
Asilo de Bom Despacho recebeu doação de materiais de construção para fazer reparos em danos causados por chuva — Foto: Divulgação/Asilo São José

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui