Chuva inunda casas e provoca quedas de árvore e corte de energia em São Lourenço, MG

0
Chuva provocou queda de árvore em São Lourenço — Foto: Gilberto Bispo

A forte chuva da noite desta quinta-feira (20) causou estragos e prejuízos para moradores em São Lourenço (MG). Foram registrados alagamentos em casas e ruas, destelhamentos, quedas de árvores e suspensão do fornecimento de energia elétrica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram aproximadamente 40 minutos de chuva.

Ainda conforme os bombeiros, uma casa do bairro Santa Mônica 2 ficou completamente destelhada. A família que mora no local precisou de acolhimento dos vizinhos. Outra residência, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, foi parcialmente destelhada, mas os moradores conseguiram cobrir o local com lonas.

Além disso, segundo a Defesa Civil, quatro casas foram alagadas com a chuva, sendo três delas no Beco 901 e a outra no bairro Solar dos Lagos. Após a água baixar, as estruturas foram avaliadas e liberadas para que os moradores voltassem ao local.

Já em relação às árvores, foram registradas pelo menos 15 quedas no municípios. Uma delas aconteceu no Anel Rodoviária, onde o tronco invadiu meia pista, mas não houve registro de acidentes e ninguém ficou ferido.

Uma das árvores, no entanto, atingiu a fiação no bairro Vila Carneiro, cortando o fornecimento de energia no local. Uma equipe da Cemig já trabalha para restabelecer o abastecimento. A situação se repete no Solar dos Lagos, onde há falta de eletricidade em parte do bairro.

Os trabalhos de limpeza da cidade estão sendo feitos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Lourenço e equipes de infraestrutura da prefeitura.

Interdição em Lambari

A queda de 17 pinheiros que estavam às margens da BR-460 provocou a interdição da rodovia em Lambari no sentido Cambuquira também na noite desta quinta-feira (20). Foi necessário uma retroescavadeira para retirar os troncos da pista. O trânsito foi totalmente liberado por volta de 0h30.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui