
Quem precisa usar o metrô de Belo Horizonte deve ficar atento às mudanças de horários devido à greve dos metroviários que começou nesta quarta-feira (19) e não tem data para finalizar.
As estações foram abertas às 5h15 e funcionam normalmente até as 10h. Logo depois, os portões serão fechados e reabrem às 16h, funcionando até 22h.
A greve foi decidida pela categoria em uma assembleia nessa terça-feira (18). Entre as reivindicações, os metroviários questionam o aumento salarial em 1%.
“Eu acho sacanagem com quem precisa do metrô. Faço faculdade e preciso do transporte depois das 22h. Vou ter que recorrer aos aplicativos de carros para voltar para casa”, disse o autônomo Daniel Vladimir, de 25 anos.
No sábado, as estações vão funcionar das 5h15 às 10h. Já aos domingos, o serviço está totalmente suspenso.
“Com a proximidade do Natal, as pessoas aproveitam os dias de folga, como sábado e domingo, e vão fazer compras, mas não têm transporte para deslocar”, disse Vladimir.
Nesta quarta está prevista uma reunião no Rio de Janeiro para que os metroviários possam apresentar as reivindicações e decidam os rumos do movimento.