Com lixo acumulado, equipes da Prefeitura e empresa responsável tentam normalizar a coleta em Divinópolis, mg

0
Equipes tentarão normalizar serviço de coleta de lixo em Divinópolis ainda nesta quarta-feira (26) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis

Com lixo acumulado em vários pontos da cidade, equipes da Prefeitura de Divinópolis e da Arbor tentam normalizar a coleta de lixo na cidade ainda nesta quarta-feira (26). Na terça-feira (25), os moradores afirmaram que estavam há 12 dias sem o serviço.

A não realização da coleta de lixo no município fez com que a Prefeitura anunciasse, no último dia 19, o rompimento do contrato com a empresa. No dia 20, ambas as partes entraram em acordo e o município realizou uma força tarefa para recolher o lixo nas ruas. No dia seguinte, um decreto que prevê a fiscalização do serviço entrou em vigor.

Em nota, a Prefeitura afirmou que segue monitorando a Arbor e que caminhões do município também estão realizando o serviço para regularizar a situação. A repórter Marcela Mesquita conversou com coletores na sede da empresa e, segundo eles, o 13º salário, cujo atraso causou as manifestações, já foi pago pela Arbor.

Paralisações

Desde outubro, a Arbor e os funcionários enfrentam um impasse. Os coletores reclamam de atraso salarial e de falta de condições de trabalho, como equipamento de segurança. Na época, o serviço foi interrompido parcialmente por cerca cerca de um mês.

No último dia 14, uma nova manifestação foi realizada com reivindicações semelhantes, mas incluindo a cobrança do pagamento do 13º salário. Nos dias posteriores, a categoria voltou a interromper a coleta de lixo e no dia 19 decidiu retomar os trabalhos apenas na área central da cidade. A empresa tem cerca de 50 funcionários na cidade.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui